No dia da estréia do Restaurant Week, chegamos famintos ao Porto Rubaiyat, casa de peixes mais premiada de São Paulo, segundo o próprio site, e dos mesmos donos do Baby Beef Rubaiyat, Figueira e Cabaña de Las Lilas.
Às 12:20 estava lotado, com cerca de 20 pessoas esperando por um lugar. Como já tinhamos reserva, passamos na frente de todos, assim como quando se está no corredor de onibûs.
O lugar é muito bonito, agradável e com o pé-direito altíssimo. O esquema era em buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas. Enfim, estávamos felizes e ansiosos.
E foi-se o ponto alto da visita...
O deslumbramento inicial foi derrubado por alguns pontos que valem a pena serem compartilhados:
- A fila para o buffet estava imeeeensa! Driblando as mesas no meio do caminho, ia até o fim do grande salão.
- O staff, muito esforçado, não estava acostumado com o "povão classe média" que tinha lotado o restaurante, por causa do Restaurant Week, e estava literalmente devorando cada item do Buffet. Ou seja, quando chegou a nossa vez de devorar, alguns pratos já estavam limpos à espera da demorada reposição.
- Como o ritmo dos glutões era incessante, percebemos que algumas reposições eram feitas antes da hora, por exemplo, a Paella, que veio ao buffet ainda aguada.
Para finalizar com chave de ouro, assim como o Nemo escapou da sala do dentista pelo encanamento do esgoto, os diversos peixes ingeridos por nós tiveram o mesmo fim. Ou seja, das 5 pessoas que foram ao Porto Rubaiyat, 3 passaram mal, incluindo eu. Mas não uma simples indigestão, todos os 3 vomitaram todo o almoço 5 horas depois. 1 das 3 fez exames no hospital que indicaram intoxicação alimentar.
Tinha tirado fotos da refeição, mas acho que não vem ao caso mostrá-las. Não voltarei tão cedo, pelo menos não nessa vida.
Frutos do Mar..............Eca, socorro, me ajudem!!!!
ResponderExcluirOlha, por um bom tempo não vou conseguir olhar para nada que venha do mar. Depois do que passei na segunda-feira após o maravilhoso almoço, chiquesimo do Porto Rubaiyat!!!
Nunca vomitei tanto na minha vida quanto neste dia tão fatídico.
Bjs.
Cris