quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Zenna Caffè II (Márcio)

Conforme prometido (a mim mesmo) voltei ao Zenna Caffè.

Só que dessa vez em uma agradável e tranquila noite de sábado. É claro que contribuiu bastante para a "agradabilidade" citada, ter sentado no espaço ao ar livre, cujo toldo que o cobria no almoço tinha sido “levantado”.

Cheguei às 20:30 e estava vazio, com somente duas mesas ocupadas. Foi encher de gente lá pelas 21:30, mas nada que atrapalhasse o clima.

Tudo conspirava a favor de mais uma bela refeição, inclusive o atendimento, que mais uma vez foi muito bom.

De fato a visita não deixou à desejar, mas, como dizia um Prof. das antigas "no frigir dos ovos" não atendeu às promissoras expectativas que carregava comigo desde a 1a visita.

Focacia

Focaccia della Casa - Massa fina recheada com o delicioso queijo Stracchino(R$22)! E não precisa de mais nada. Dá para 2 ou 3 pessoas.

Pesto lazanha

Trenette al Pesto Genovese - Pasta al dente, pesto muito saboroso. O manjericão deveria estar bem fresco, pois seu gosto predominava no prato. Acontece que do meio para o final da degustação o pesto, que a meu ver estava em demasia para a quantidade de macarrão, foi me enjoando.

Lasagna com Tocco di Funzi – Com molho de tomates e funghi foi feita no próprio prato. Minha esposa adorou a lasanha, que realmente estava muito bonita. Em contrapartida, eu esperava um molho mais suave e um tanto menos ácido.

Enfim… Dessa vez não foi o que eu esperava, mas com certeza, nesta trattoria, ainda há outros bons pratos a descobrir esperando meu estômago.

Zenna Caffè

Rua Peixoto Gomide , 1901 - Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário