quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tappo Trattoria (Márcio)

Há tempos tenho ouvido e lido coisas boas à respeito do restaurante italiano do chef Benny Novak do Ici Bistrô (Restaurante Francês). Na última semana, pude comprovar que realmente o Tappo faz jus à fama!
Uma bela dica é ir no almoço dos dias de semana, nos quais você escolhe uma entrada e uma sobremesa (de uma lista de +-5 opções cada) e mais um dos pratos principais do cardápio normal, pagando apenas o preço do prato principal escolhido.
É claro que a porção da entrada é menor do que se você pedir pelo cardápio, mas mesmo assim ainda vale muito à pena.
Por exemplo, no dia da visita os pedidos/custos foram:

  1. Vitello Tonatto + Gnocchi + Cannoli = R$ 36,00

  2. Carpaccio Campagnolo + Polenta + Semifredo= R$ 50,00
Cozinha: Italiana
Serviço: Eficiente
Ambiente: Bonito e simples, embora um pouco apertado.
Vitello Tonnato - Lagarto de vitelo e atum com molho de alcaparra - Muito bom. Não esperava ver o atum combinando tão bem com o resto do prato.
Carpaccio Campagnolo - Com certeza o melhor capaccio que já comi! E digo o porquê: (i) Fatias macias e mais grossas que o normal deixavam o sabor da carne mais presente (ii) Delicioso molho e lascas de parmesão(iii) Belo e fresco agrião!
Gnocchi de batata com ragú de carne - Gnocchi correto, mas ainda prefiro o do Zenna que é menos consistente e tem mais gosto de batata. O ragú vem sob o gnocchi e estava ótimo!
Polenta com ragu de cogumelo e azeite trufado - O sabor da polenta foi potencializado pelo queijo taleggio, que também veio sobre a mesma em pedaços. Talvez um prato pesado para alguns, mas, para o meu estômago, os fortes sabores do queijo e do azeite trufado se traduziam em pleno conforto!
Cannoli - Leve e simples. É muito bem falado e deve ser bem próximo do tradicional da Itália. Mas sinceramente não achei nada tão atraente. O creme de dentro tinha um "azedo" que não me caiu bem. Provavelmente porque eu não entendo nada de sobremesa.
Semifredo - Esse sim, delicioso!

Tappo Trattoria
Endereço: Rua da Consolação , 2967
Tel (11) 3063-4864/4880

Nenhum comentário:

Postar um comentário