terça-feira, 1 de junho de 2010

Sendai (Márcio)

Nem só de sonhos vive a Liberdade... É claro!
Assim como quase todos os restaurantes japoneses do bairro, este possui um ambiente simples, porém bem conservado e limpo.
O atendimento do dia eu classificaria como sendo bruto-amigável. Você não consegue decifrar se a atendente é uma pessoa brava que está tentando ser simpática ou se é uma pessoa simpática tendo um dia de péssimo humor. Chega a ser interessante.

Pedimos o Teishoku Especial Sendai (R$130,0), suficiente para 3 pessoas:
- Sushi e Sashimi - Dos peixes se salvavam apenas os salmão e o sashimi de atum (esq. superior). Já o shari (arroz do sushi) estava com um gosto ácido forte demais, do vinagre, e com o arroz passado do ponto de cozimento.   

- Yakisakana - Anchova Grelhada - Difícil explicar. Sem tempero, consistência flácida, cor da carne meio rosada (não sei o porquê). Talvez rançoso seja o adjetivo. Não conseguimos terminar de comer.

- Tempurá - Vinha com 3 camarões médios, abobrinha, cenoura, quiabo, cebola, couve-flor e batata doce. Acompanhava o tradicional molho de tempurá, com dashi, shoyu e mirim. Estavam gostosos.    

- Missoshiru (sopa de misso) - Um pouco sem gosto, chuto dizer que o dashi não estava bem feito.

De fato é uma refeição completa, mas a cozinha me pareceu bem desleixada.

Sendai
Rua da Glória 148, Liberdade
http://www.restaurantesendai.com.br/

3 comentários:

  1. Olá, acabei de entrar no blog de vcs, nem li direito, mas esse post me chamou a atenção e eu não poderia deixar de comentar... rs

    Eu tenho um certo trauma do Sendai e se depender de mim, não volto mais. A comida é razoável, mas o atendimento... A penúltima vez que fui, foi normal, mas a última... Fui com minha irmã e o meu cunhado, estávamos tentando conversar coisas importantes, mas estava difícil. Primeiro pq sou vegetariana e pedi um Hiyashi Tyuka sem as "carnes"... Nossa, pareceu que pousou um alien ali. A atendente ficou perplexa... Ficou questionando como eu ia querer um Hiyashi sem carne, sem kamaboko... Daí ficou questionando o pq eu não comia carne... Logo mais ela ainda voltou a nossa mesa para perguntar se ao menos arroz eu comia... E o resto da noite fui observada como se fosse uma alienígena... Nem conseguimos conversar à vontade. Foi uma experiência super desagradável.

    ResponderExcluir
  2. É... Nesse caso o atendimento foi mais para bruto-suicida mesmo!
    O triste é que um pouco de bom senso, muitas vezes, basta para um atendimento que não comprometa.
    Obrigado pela contribuição.
    E pode ler direito o blog, viu! :)

    ResponderExcluir
  3. Não posso avaliar as experiencias individuais das outras pessoas, mas não posso deixar de dizer que na minha experiencia o Sendai é um dos melhores restaurantes japoneses de Sao Paulo.

    E começo pelo serviço, comandado pela própria família proprietária do restaurante. Concordo que o serviço não é sofisticado, mas eles são extremamente simpáticos e atenciosos. O serviço é diferente do usual dos restaurantes ditos "modernos" ou "profissionais", mas é muito mais caloroso e amigável do que na maioria deles.

    Quanto à comida, é muito boa. Os peixes são geralmente muito bem escolhidos e o sushi-man Hideki prepara sushis e sashimis tradicionais (sem cream cheese e coisas do genero), mas muito, mas muito mesmo, acima da média dos restaurantes japoneses da cidade.

    É um restaurante com fregueses fiéis, muitos da colonia japonesa, que voltam semana apos semana e que serve uma comida de relativamente simples mas de qualidade muito boa.

    ResponderExcluir