quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Evento - Temporada de Verão no Itaim (Márcio)

No estilo Restaurant Week de ser, 11 restaurantes da região do Itaim resolveram promover a 1a edição do evento "Temporada de Verão no Itaim", que tem início exatamente agora, no dia 15/01, terminando no último dia do mês de janeiro, 31/01/10.
Cada um dos 11 restaurantes criou menus com entrada, prato principal e sobremesa. A diferença deste evento para o Restaurant Week é o preço cobrado pelo menu R$55,0 (jantar ou almoço).

O site do evento está dizendo que os "melhores restaurantes da região se reunem". Exageros à parte, acredito que em alguns casos vale à pena o investimento, mesmo não sendo tão barato.
Dos 11 participantes tentarei ir em pelo menos 2:

1 La Tambouille (só no almoço de terça a sexta)
Entrada
• Fundo de Alcachofra com Ratatouille de Legumes e Salada de Brotos e Flores.
• Carpaccio Tradicional à Parisiense com brunoise de queijo Brie.
• Salada Caprese com Misto de Cogumelos frescos.
 
Pratos Principais
• Ravióli de Mozzarella de Búfala com Tomate Concassé e Pesto de Rúcula
• Filet de Linguado grelhado com Panache de Legumes e Frutas
• Vitelo de Leite assado ao forno à lenha com Tagliatelle de vegetais
 
Sobremesas
• Frutas frescas da estação.
• Sorvete de Fromage Blanc com Goiabada da Fazenda
*Obs: O restaurante já oferece regularmente um menu parecido, cobrando os mesmos R$55,0 nos almoços de terças à sextas, então não é nenhuma oportunidade única, só uma jogada de marketing mesmo.
 
2 Eñe (jantar e almoço de segunda a sexta)
 
Entrada
• Tartar de Vieiras ao Perfume de Cítricos e Calda de Beterraba

Prato Principal
• Corvina Cozida em Cama de Sal e Alecrim com Purê de Mandioquinha

Sobremesa
•Creme catalão

Os outros participantes são: Bar des Arts (só almoço), Porto Rubayat (ambos), Sallvattore (ambos), Thai Gardens (ambos), Freddy (ambos), Quattrino Itaim (ambos), Sassá Sushi (só jantar), Torero Valese (só jantar) e Picchi (ambos).

Atualização: Ao ligar nos restaurantes acima para reservar descobri que  não estão oferecendo esse menu  fechado para finais de semana. No site não há qualquer menção ao fato. Já desisti de ir ao La Tambouille, pois só poderia ir nos finais de semana.
Atualização 2: Não consegui ir no eñe. Este evento passou em branco.
Mais informações no site do evento.

7 comentários:

  1. Pepino:
    Tava querendo ir no Eñe, mas também nem tava sabendo desse esquema de só valer durante Seg-Sex. Pô... assim fica difícil...

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    Um evento sem regras claras dá a impressão de ser bagunçado, organizado às pressas.
    De qualquer maneira, pelo menos no Eñe dá para ir no jantar dos dias de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ontem eu fui no Sassá Sushi e estava excelente. [Foi melhor do que o RWeek]O menu degustação não dá direito a repetição (diferente do que está escrito no site), mas você sairá bem satisfeito!!! Recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Roberto,
    Estava estranhando a condição de repetição mesmo. Imagina comer torô à vontade?
    Valeu pela dica.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu voltei ao Porto! Sim, eu li sobre a experiência de vcs lá, mas enfim... fico só no salmão defumado (nham nham nham)e na divina mussarela de búfala! ai, que pecado!!! E tb não me faço de rogada na hora da sobremesa...
    Só que dessa último estava rolando um show! hahahaha! sem noção! um cara que estava super alterado (o Fernando), sem se importar com as pessoas ao lado que a tudo ouviam (eu, inclusive)... no dia seguinte vim a descobrir na vejinha que era o filho do dono... que vexame!!!

    ResponderExcluir
  6. Simone,
    Apesar de grave o que aconteceu conosco, realmente acredito que o fato deve ter sido uma fatalidade. Já tinha ido jantar em um dia normal de funcionamento e na oportunidade não cometeram tantos deslizes no atendimento.
    Enfim, o trauma já passou e eu não teria problemas em comer novamente lá. Mas a impressão continua negativa e o Porto continua bem no fim da lista de "próximos".
    A nao ser que seja de graça...é claro.

    ResponderExcluir
  7. Acabo de voltar do Eñe e eu gostei de lá. Lugar bonito, bom serviço... mamis disse que esperava mais, pela expectativa pré-concebida; papis disse que gostaria de mais comida. Mas nunca é o bastante para ele.

    Mas o meu prato (um atum lá) estava bom e em boa quantidade.

    ResponderExcluir