segunda-feira, 5 de abril de 2010

Piegari e Las Cuartetas - Buenos Aires (Victor)

Piegari
Cozinha:Italiana
Preço : O prato principal mais caro do cardápio era $166 (pesos), cerca de R$ 83,00. Serve 2 pessoas.
Serviço: Muito bom, ambiente familiar com garçons antigos na casa
Ambiente: Muito agradável. Não muito espaçoso, mas tranquilo.

Para mim, o Piegari está classificado como um dos melhores restaurantes nos 4 dias que estive em Buenos Aires, o melhor foi o Cabaña Las Lilas. Esse restaurante se situa na "La Recova", um espaço gastronômico debaixo de um viaduto, no final da Carlos Pelegrino. Achei a idéia do lugar brilhante, pois ali se reuniram uns 4 ou 5 restaurantes de alto padrão, valorizando muito o lugar. É um ótimo local para passear e tomar um café Havanna.
Provavelmente há outras Recovas em Buenos Aires, pois o taxista que nos levou ficou indeciso sobre qual Recova estavamos querendo ir.

O meu prato:


Linguine ai Fruti di Mare, que segundo o garçom, eu só comeria esse mesmo prato na Sicília, Itália. (talvez tenha sido outra cidade, não vou me comprometer) - Estava delicioso, saboroso e bem servido.

Vale ressaltar que uma porção serve 2 pessoas tranquilamente.

Restaurante Piegari
Posadas 1042
Recoleta, BAs.
Tel: 4326-9654/9430
_________________________________________________

Outro prato que me deixou muito feliz em Buenos Aires foram as empanadas no "Las Cuartetas", muito gostosas e baratíssimas. É um botecão no Centro de Buenos Aires ideal para um petisco rápido e sem muitas frescuras.
Em minha próxima viagem a Buenos Aires com certeza iriei visitar outros restaurantes no "La Recova", comer umas empanadas, e passear mais pela região de Palermo!!! Ah, e também comer menos no almoço para poder jantar melhor.

Las Cuartetas
Corrientes, Av. 838.
Centro, BAs.

Um comentário:

  1. Aí perto tem uma pizzaria, em 2004 a pizza grande custava 3 pesos. Fantástica.

    ResponderExcluir