segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Almoço de Domingo

Para aqueles que não botavam fé nos dotes culinários da minha mãe, aqui vai o primeiro post do melhor arroz com feijão do mundo.
A sequencia das fotos demonstra a composição final do meu almoço de domingo: Arroz com Feijão e Carne Seca na Moranga. Uma delícia.
O arroz com feijão acredito não ter muito segredo, basta feijão tio joão, linguiça paio, bacon, temperar com cebola e alho, e muito amor.
A carne seca na moranga já fica mais dificil de traduzir, e foi preparado por minha tia do interior. Em resumo: abre uma tampa na abobora, tira a semente, cozinha a carne seca com creme de leite separadamente, põe tudo dentro da abóbora e bota tudo para cozinhar no forno a 203,5º C por 47 min..e Tcharam!!! Pronto para comer!
Observem que no prato ainda sobrou um espaço para um outro acompanhamento, mas optei por deixar apenas nos itens mencionados acima.
Bem..no mais é isso, invejem aqueles que nunca comeram aqui em casa!!
Abraços a todos

Um comentário:

  1. Ainda bem que não gosto de nada na moranga, mas to morrendo de fome desse arroz com feijão...
    Ninguém me perguntou nada, mas meu almoço de Domingo também foi muito bom e bem fácil de preparar. Segue passo a passo da receita:
    1 - pega o telefone
    2 - Disca para o São Francisco (aquele da rota do Frango com Polenta)
    3 - Aguarda 40 minutos
    4 - Recebe e paga o motoqueiro
    5 - Põe a mesa (que dessa vez foi na casa da tia)
    6 - Descarta a batata frita murcha (pq não pedimos polenta no lugar?)

    ResponderExcluir