segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Porto Rubaiyat - RWSP

No dia da estréia do Restaurant Week, chegamos famintos ao Porto Rubaiyat, casa de peixes mais premiada de São Paulo, segundo o próprio site, e dos mesmos donos do Baby Beef Rubaiyat, Figueira e Cabaña de Las Lilas.
Às 12:20 estava lotado, com cerca de 20 pessoas esperando por um lugar. Como já tinhamos reserva, passamos na frente de todos, assim como quando se está no corredor de onibûs.
O lugar é muito bonito, agradável e com o pé-direito altíssimo. O esquema era em buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas. Enfim, estávamos felizes e ansiosos.
E foi-se o ponto alto da visita...
O deslumbramento inicial foi derrubado por alguns pontos que valem a pena serem compartilhados:
  • A fila para o buffet estava imeeeensa! Driblando as mesas no meio do caminho, ia até o fim do grande salão.
  • O staff, muito esforçado, não estava acostumado com o "povão classe média" que tinha lotado o restaurante, por causa do Restaurant Week, e estava literalmente devorando cada item do Buffet. Ou seja, quando chegou a nossa vez de devorar, alguns pratos já estavam limpos à espera da demorada reposição.
  • Como o ritmo dos glutões era incessante, percebemos que algumas reposições eram feitas antes da hora, por exemplo, a Paella, que veio ao buffet ainda aguada.

Para finalizar com chave de ouro, assim como o Nemo escapou da sala do dentista pelo encanamento do esgoto, os diversos peixes ingeridos por nós tiveram o mesmo fim. Ou seja, das 5 pessoas que foram ao Porto Rubaiyat, 3 passaram mal, incluindo eu. Mas não uma simples indigestão, todos os 3 vomitaram todo o almoço 5 horas depois. 1 das 3 fez exames no hospital que indicaram intoxicação alimentar.

Tinha tirado fotos da refeição, mas acho que não vem ao caso mostrá-las. Não voltarei tão cedo, pelo menos não nessa vida.

Um comentário:

  1. Frutos do Mar..............Eca, socorro, me ajudem!!!!
    Olha, por um bom tempo não vou conseguir olhar para nada que venha do mar. Depois do que passei na segunda-feira após o maravilhoso almoço, chiquesimo do Porto Rubaiyat!!!
    Nunca vomitei tanto na minha vida quanto neste dia tão fatídico.
    Bjs.
    Cris

    ResponderExcluir