terça-feira, 15 de setembro de 2009

Marcel - RWSP (Márcio)

Já conhecia e gostava do restaurante Marcel antes das edições do RW e até por isso não estava nos meus planos visitá-lo nesta 5a edição. Mas foram passando os dias, meu estômago estava reclamando, fui ouvindo excelentes críticas ao menu e enfim... Aproveitando que o restaurante não trabalhou com reservas para o evento, não resisti em passar lá no almoço de domingo, o último dia.
Não me arrependi!

Cozinha: Francesa
Preço normal: Entrada + Prato principal + Sobremesa = R$70 - 120.
Serviço: Eficiente e gentil.
Ambiente: Simples, agradável e com um bom espaço entre as mesas.
Destaque 1: Se for em um dia de sol, tente reservar uma mesa ao lado do jardim, que fica no fundo do Restaurante. Local muito agradável e boa luz natural.
Destaque 2: Pode parecer hipocrisia, mas saí de lá quase que me sentindo mal por ter pago tão pouco por um menu tão bom. Quase...
Destaque 3: Para quem se interessar, o jovem chef do Marcel Raphael Despirite, também tem um blog.
Nota: 10
Comida:


- Sopa de tomates e cenouras, pó de azeitonas e croutons - Muito boa, fiquei curioso com o pó de azeitonas, no visual parece até ovas de arenque. - Salada de folhas, parmesão grana padano, vinagrete de mel de engenho, gengibre e nozes

- Medalhões de filet mignon ao vinho tinto e batatas rústicas - Belo prato, medalhão ao ponto, molho rico e ótimas batatas com o sabor de alecrim.

- Soufflé de espinafres e queijo - Se não quiser arriscar, fique com a segurança do delicioso Soufflé. Não tem erro!
   - Profiteroles ao chocolate

Marcel
Endereço: Rua da Consolação, 3555 - Flat Imperial Hall - Jardins - São Paulo
Site: http://www.marcelrestaurante.com.br/

2 comentários: