segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Risoto de gorgonzola e pêras. (Márcio)

Lembram daquele vinho do prato paraguaio de alguns posts atrás? Na ocasião ele nao havia combinado muito bem com a comida (Saint-Peter com Dill).
Pois então, no dia seguinte, fizemos um risoto com gorgonzola e pêras e incrivelmente, pelo menos para mim que não entendo nada, o vinho hamonizou muito bem! Até parecia outro.
Pode parecer besta, mas isso me fez lembrar daquele filme da Disney, o Ratatouille, principalmente quando o rato principal ensina o rato-irmão gordaço a apreciar os sabores que são criados ao se combinar ingredientes diferentes, queijo com uvas no caso, se eu não me engano.
O Risoto

Esse risoto seguiu o processo básico, com a única diferença que ao invés de colocar o vinho branco no ínício do processo, eu aqueci o vinho e o gorgonzola em uma panela separada e despejei no arroz ao final do processo. A perâ adicionei por último, logo antes de servir. Ficou bom! Só acho que poderia ter ficado um pouco mais cremoso e ter usado um queijo de melhor qualidade. A idéia dos ingredientes foi tirada desta receita, mas usei creme de leite fresco ao invés do de lata.

Vinho: Bicentenário de Chile 2006 - Camenére, Casa Dañoso - Reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário